Durante esses quinze dias de isolamento tenho o sentimento de que minha vida e talvez a da humanidade nunca mais voltará ao "normal".
Não tenho dúvida que teremos muitos desafios, mas tenho a certeza de que essa situação mudou a forma como enxergamos o mundo, a natureza, a vida, o outro.
E é incrível perceber que estamos em isolamento exatamente no lugar certo e com as pessoas certas.
Tem horas que não é fácil ter um momento a sós. Uma amiga me disse que precisa se esconder no banheiro por 5 minutos rsrs.
Mas é chegada a hora de dar voz ao que estava oculto, seja luz ou sombra.
Temos a oportunidade de expandir a consciência e nos ouvir, e ouvir o outro.
É um momento de rever conceitos sobre tudo, o planeta, a saúde, a economia, a educação, o controle. Alguém ainda acredita que pode ter controle sobre muitas coisas?
Nunca vi tantas reuniões em família, tanta solidariedade, tantas orações, tanto reconhecimento em público. A benção profunda do Papa Francisco ao mundo em plena Praça São Pedro vazia. Imagina o poder que essa união tem?
Essas ações estão mudando a energia do planeta, e esse é o poder real. .
Voltar ao “normal” quando passar a crise seria como se tudo tivesse sido um sonho ou um pesadelo que passou e acordamos.
Espero mesmo que nada seja como antes, e que ao invés de acordarmos de um sonho, possamos Despertar para a vida, soltar o medo e descobrir o que é Essencial.
Acredito que, como humanidade teremos um aprendizado gigantesco, e acho que ninguém sabe com clareza exatamente a dimensão da dor e da alegria que virá.
O Essencial pra mim hoje é aprender amar com responsabilidade.
E pra você? O que é essencial?
O QUE É ESSENCIAL PRA VOCÊ HOJE?
Atualizado: 29 de ago. de 2020
Comments